Se sua pergunta não está na lista abaixo você pode obter as informações que procura através de PESQUISAS, usando o campo localizado no topo desta página.
Feito o primeiro acesso à rede Wi-Fi “FGV Alunos”, quando é necessário fazer a autenticação apresentando conta/senha, o Aluno terá acesso, sem a necessidade de repetir a autenticação, à rede "FGV Alunos" de todas as demais localidades onde a mesma já tenha sido implantada. Ou seja, se ela já existe, o acesso está garantido.
Neste momento só não estão oferecendo a "FGV Alunos" as instalações da Berrini, Faria Lima, Paulista e Barra da Tijuca.
As senhas das contas de acesso de alunos devem ser criadas de acordo com uma política de formação de senhas que está definida aqui.
Você deve tentar acessar algum recurso de TIC da FGV (rede Wi-Fi "FGV Alunos”, computadores dos laboratórios, etc) com a sua conta e a nova senha. Caso não tenha sucesso, repita o procedimento de troca de senha. Caso o problema persista, solicite suporte ao LEPI (São Paulo), NGSA (Rio de Janeiro) ou Suporte de TIC (Brasília). Para demais localidades, você pode contatar o Service Desk por meio dos telefones: 21 – 3799-2300, 11 – 3799-3400 ou 61 – 3799-8080.
- Verifique se o e-mail foi para sua caixa de lixo eletrônico (SPAM) ou está bloqueado pelo seu fornecedor de serviços de e-mail.
- Caso o problema persista, solicite suporte ao LEPI (São Paulo), NGSA (Rio de Janeiro) ou agentes patrimoniais (Brasília).
Obtenha mais informações sobre a criação de um e-mail alternativo (@fgv.edu.br) em https://www18.fgv.br/tic/office365/#pag3
OBS: Informamos que após a criação do e-mail alternativo é necessário aguardar de de 30 minutos a 6 horas a replicação dessa informação junto a Microsoft. Somente após esse período será possível enviar e-mails para a caixa postal alternativa.
Clique aqui para orientações e, caso encontre problemas, solicite suporte ao LEPI (São Paulo), NGSA (Rio de Janeiro) ou agentes patrimoniais (Brasília).
Clique aqui.
Veja as instruções clicando aqui.
Obtenha mais informações sobre acessar o serviço Office365 para Alunos da FGV em https://www18.fgv.br/tic/office365/#pag2a
Obtenha mais informações sobre o serviço Office365 para Alunos da FGV em https://www18.fgv.br/tic/office365/
Você deve alterar o seu e-mail de contato editando o seu cadastro no sistema acadêmico conforme os procedimentos descritos aqui. Quando seu e-mail de contato for alterado, você receberá uma mensagem informando sobre esta alteração no seu novo e-mail, com cópia para o e-mail antigo.
A sua Conta de Acesso FGV foi enviada para você por e-mail para o endereço que consta do seu registro acadêmico. Se não recebeu este e-mail, você deve:
- Verificar se o e-mail foi para sua caixa de lixo eletrônico (SPAM) ou está bloqueado pelo seu fornecedor de serviços de e-mail.
- Verificar se está correto e atualizado o endereço de e-mail cadastrado no seu registro acadêmico da FGV.
Se não foi possível encontrar este e-mail, você poderá obter a Conta de Acesso FGV e as orientações sobre como ativá-la, entrando em contato com os técnicos do Núcleo de Apoio Tecnológico - NAT.
- Executar a aplicação “Atualização de Senha - Validar Usuário” (https://resetsenha.fgv.br) ou utilize esse link para acessá-la.
- Em seguida, informar a Conta de Acesso FGV no campo “Conta de Acesso FGV” e clicar em “Enviar”.
- Aguardar o recebimento de mensagem, em seu E-mail Pessoal (informado pelo aluno durante o processo de matrícula), contendo um link e um token que permitem a realização do cadastramento da senha. O tempo para o recebimento desta mensagem será dependente da carga de atividades, tanto do sistema de correio eletrônico que envia, neste caso o da FGV, como daquele que recebe. Caso não receba esta mensagem, o Aluno pode acessar o Aluno Online para verificar se o seu endereço de e-mail está correto e corrigí-lo se for ocaso. Uma outra alternativa é procurar ajuda junto à Secretaria.
- Ao abrir a mensagem, clicar no botão “DEFINIR NOVA SENHA” ou utilizar o link que segue abaixo desse botão e aguardar redirecionamento para a página que faz o cadastramento da senha.
- Na página seguinte, “Atualização de Senha - Cadastrar Nova Senha”, digitar a sua nova senha duas vezes, clicar em “Enviar” e aguardar a tela de confirmação do cadastro.
OBS: Este passo a passo você também encontra neste site em Troca de Senha.
Você deverá acessar o menu de configurações do seu dispositivo móvel, selecionar a rede Wi-Fi “FGV Alunos” e clicar em esquecer rede. Em seguida, selecione novamente a rede Wi-Fi “FGV Alunos” informando seu login e sua nova senha. Caso ainda tenha alguma dúvida clique aqui.
As contas de acesso dos Alunos são válidas por até 180 dias. Para continuar tendo acesso aos recursos tecnológicos da FGV você deve trocar a sua senha antes que ela expire, seguindo o procedimento descrito no e-mail, ou aqui.
Vários textos, vídeos ou e-books são oferecidos em vários módulos de treinamento sobre os diversos aplicativos que integram o Office 365. Acesse https://support.office.com/pt-br/office-training-center
Você deve informar sua Conta de Acesso FGV (ex.: B12345@fgv.edu.br) e senha para que sua permissão de acesso seja validada. Essa autenticação será solicitada de 30 em 30 dias. Caso queira evitar que isso ocorra, você pode se autenticar no portal https://microsoft.fgv.edu.br, eventualmente, nesses 30 dias e isso evitará a solicitação de autenticação via aplicativos do Office365.
Verifique se o seu dispositivo está com acesso a internet. Caso esteja, tente acessar o link por outro browser. Caso o problema persista, solicite suporte ao LEPI (São Paulo), NGSA (Rio de Janeiro) ou agentes patrimoniais (Brasília). Para demais localidades, você pode contatar o Service Desk por meio dos telefones: 21 – 3799-2300, 11 – 3799-3400 ou 61 – 3799-8080.
Verifique nesta página as orientações dos desenvolvedores dos principais navegadores do mercado sobre como configurar a permissão para uso de cookies.
Clique aqui para saber onde ficam as impressoras, que são instaladas em locais de fácil acesso pelos Alunos, para facilitar a operação de recolhimento das páginas impressas.
Obs: O serviço de impressão só é válido para as unidades SP, RJ e DF.
Clique aqui para saber onde encontrar as equipes de Apoio Técnico Presencial.
Obs: As equipes de Apoio Técnico Presencial estão lotadas nas unidades SP, RJ e DF.
Os Laboratórios de Informática, a rede Wi-Fi “FGV Alunos”, os Serviços de Impressão e o acesso remoto (fora das instalações da FGV) a todos os conteúdos das bases de dados do Sistema de Bibliotecas.
Progressivamente outros recursos passarão a ser acessados exclusivamente através destas contas (Aluno Online, Ambiente Virtual de Aprendizagem, etc.).
Obs: Os recursos Laboratórios de Informática, rede W-Fi “FGV Alunos” e Serviços de Impressão, são válidos apenas para as instalações da FGV nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.