Só conseguirá usar a sua conta o Aluno que tiver um endereço de e-mail válido cadastrado no Sistema Acadêmico da FGV.
É para este endereço que é enviada a mensagem informando a conta e, embora seja possível obter esta informação recorrendo ao Apoio Técnico, o Aluno só poderá gerar uma senha se houver um e-mail válido cadastrado no Sistema Acadêmico da FGV.
Para alterar este endereço de e-mail o Aluno pode recorrer à secretaria acadêmica ou fazer a mudança ele próprio acessando o sistema Aluno Online e:
- No menu “Acadêmico”, selecionar “Dados Cadastrais” ;
- Em “Informações pessoais”, atualizar o campo “Email”.
Obs 1: Caso não tenha permissão para atualizar seu cadastro ou não saiba a sua conta de acesso ao sistema acadêmico, o Aluno deve procurar a sua secretaria de registros acadêmicos.
Obs 2: A conta / senha de acesso ao sistema Aluno Online ainda é diferente da Conta de Acesso Individual aos recursos tecnológicos da FGV, mas o trabalho técnico para promover esta
unificação de contas já está em andamento.
Obs 3: Aluno de Conveniada FGV que não faz uso do Aluno Online – AOL – deverá solicitar a atualização de seu e-mail diretamente à Secretaria de sua unidade.
Obs 4: Aluno de curso a distância – FGV Online – deverá atualizar o seu e-mail no Portal FGV Online.
Feito o primeiro acesso à rede Wi-Fi “FGV Alunos”, quando é necessário fazer a autenticação apresentando conta/senha, o Aluno terá acesso, sem a necessidade de repetir a autenticação, à rede "FGV Alunos" de todas as demais localidades onde a mesma já tenha sido implantada. Ou seja, se ela já existe, o acesso está garantido.
Neste momento só não estão oferecendo a "FGV Alunos" as instalações da Berrini, Faria Lima, Paulista e Barra da Tijuca.